Se Cavaco Silva pretendia demarcar-se das "actividades ilícitas" de parte considerável dos seus ex-colaboradores de Governo, não foi feliz. Sobre tudo porque não tinha necessidade de o fazer, pelo menos por agora, considerando que não veio a lume qualquer facto ou suspeita sobre o seu envolvimento no escabroso caso do BPN. Atribuir a sua declaração apenas ao facto de existir uma investigação por parte da comunicação social, parece-me manifestamente exagerado e despropositado. Temo inclusive que as suas declarações possam vir a produzir o efeito contrário ao desejado. Hoje, a palavra Cavaco Silva e BPN devem ter sido publicadas umas dezenas de vezes na comunicação social.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
A fava no Bolo-Rei
Se Cavaco Silva pretendia demarcar-se das "actividades ilícitas" de parte considerável dos seus ex-colaboradores de Governo, não foi feliz. Sobre tudo porque não tinha necessidade de o fazer, pelo menos por agora, considerando que não veio a lume qualquer facto ou suspeita sobre o seu envolvimento no escabroso caso do BPN. Atribuir a sua declaração apenas ao facto de existir uma investigação por parte da comunicação social, parece-me manifestamente exagerado e despropositado. Temo inclusive que as suas declarações possam vir a produzir o efeito contrário ao desejado. Hoje, a palavra Cavaco Silva e BPN devem ter sido publicadas umas dezenas de vezes na comunicação social.
Gobierna Chavez!
sábado, 22 de novembro de 2008
O custo da oportunidade
«Ao contrário do que muitos defenderam, não havia nenhum cabimento para para deixar falar Dias Loureiro na AR. Não existe nenhum direito individual de audição parlamentar, nem havia nenhum processo parlamentar em que a audição se pudesse enquadrar. A AR não pode ser instrumentalizada ao serviço de interesses individuais.Tal como os demais protagonistas, Dias Loureiro deve ser ouvido, sim, no âmbito do inquérito parlamentar que acaba de ser aprovado sobre a gestão do escabroso dossier da SLN e do BPN pelas autoridades públicas competentes, a começar pelo Banco de Portugal. Mas aí vai responder a tudo o que tiver de esclarecer, face aos dados que o inquérito proporcionará, e não somente ao que ele queria dizer.»
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
O tempo de antena de Dias Loureiro
Nota: Não pretendo decifrar a incompreensível falta de vontade do PS em ouvir os visados no Parlamento sobre o caso em apreço, trata-se apenas de uma leitura diferente daquelas que tenho ouvido recentemente.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Malabarismo Sindical
O Sr. Mário Nogueira, da Fenprof, diz na sicnot que a possibilidade de escolha do avaliador da mesma área docente do avaliado, afinal já não serve porque existem professores de braille que não tem colegas titulares que os possam avaliar!
Ou vai ou racha!
Trasanda a má educação!
Esta é boca da reacção
Deve ter sido do cansaço da viagem!
A ultima fez que Portugal sofreu 6 golos foi há 53 anos com a Suécia. O Estrela da Amadora teria feito melhor!
Actualização: Que tal submeter o "professor" e a F.P.F a um processo de Avaliação?!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
A piada do dia
Pelo menos resta-lhe o criador
O fim do mito
terça-feira, 18 de novembro de 2008
É Ironia, estupido!
Outras leituras
Crise, qual crise?
Já em Portugal a crise é daquelas que dura toda uma geração!
Parasitismo Politico
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Fraco com os fortes e forte com os fracos
School Poker I
sábado, 15 de novembro de 2008
Quem sai aos seus não degenera
Apesar da politica na Madeira ser um negócio familiar, não está isenta de desavenças, ainda que normalmente fiquem dentro de portas. Compete agora ao chefe Jardim restabelecer a ordem na família!
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Sr. Dr. eu tenho um amigo que tem um problema...
Eu não fui, mas não lhe admito que insulte quem foi...!!
Casca dura
Quo Vadis?
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Cátedra em Umbiguismo
Há quem sorria em tempos de crise
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
A formula vencedora de Hugo Chávez
Quem diz a verdade não merece castigo.
Tenho de admitir que o Sr. Constâncio tem razão no que diz, não houve falha porque não chegou sequer a existir supervisão!
Não há gente como a gente...!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Supina Vaidade
Alguém viu ou ouviu este sr ultimamente II ?
Corre Mendonça..corre!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Pacto de silencio ou covardia?
«Penso que se justificava, para tranquilidade pública, para repor a confiança das instituições, que o sr. Presidente da República viesse dizer aquilo que se está a passar», disse», sublinhando que «não podem continuar a ocorrer situações destas».
No entender de Vital Moreira o caso do deputado do PND é «inaceitável», uma vez que representa a «destruição» dos direitos mais básicos da oposição numa democracia.» TSF
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Alguém viu ou ouviu este sr ultimamente?
Claustrofobia Insular II
«O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reconheceu que a suspensão do deputado José Manuel Coelho foi ilegal.»
Desculpem lá, mas é suposto todos sermos desprovidos de inteligência?! Não satisfeitos com o facto de nos terem proporcionado um dos mais tristes episódios da nossa democracia, ao violarem os mais elementares princípios democráticos, tem ainda o descaramento de reconhecer que apesar de saberem da sua ilegalidade entenderam prosseguir com o desvario .
È caso para dizer, perante esta confissão pública o presidente Cavaco Silva vai continuar calado?!
Não tarda nada e entramos no MercoSul
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Claustrofobia Insular
Militares ajudam a combater o défice
Finalmente entenderam que a contenção chega a todos!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
BPN um caso enigmático
O «DN» diz ainda que procurou, sem sucesso, contactar Miguel Cadilhe para confirmar esta informação. Sobre este assunto, o presidente do BPN garantiu na segunda-feira, em conferência de imprensa sobre a nacionalização do banco, que não iria perder a pensão a que tem direito caso abandone o banco.
E agora o anti-imperialismo?
Mitos Americanos
- A América não é tão conservadora como se pensava.
- A esperança e a vontade de mudar é mais forte que o racismo.
- A sociedade americana tem uma capacidade mobilizadora ímpar nos momentos cruciais.
- Os EUA é ainda um país de oportunidades.
- Mccain teria sido também um presidente à altura.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Election Night Live
Tem toda a razão Miguel Cadilhe!
Isto não se resolve com Magalhães
Inquéritos à moda Constâncio
Não me parece líquido que a intervenção no BPN seja uma medida que vise preservar o interesse nacional, sobretudo pelo facto de se tratar de uma situação originada por uma gestão criminosa com contornos Mafiosos e não propriamente pela crise financeira internacional.
Das competências do BdP “Acompanhar a actividade das instituições supervisionadas, vigiar a observância das normas que disciplinam essa actividade, emitir recomendações para que sejam sanadas as irregularidades detectadas, sancionar as infracções praticadas e tomar providências extraordinárias de saneamento.” Ora bola, dizer que estas operações só foram do conhecimento do BdP agora porque até aí as informações pedidas tinham sido vedadas pelas anteriores administrações do banco, é o reconhecimento expresso de que o organismo não cumpre diligentemente com as suas básicas atribuições. Fica demonstrada, mais uma vez, a ineficácia do BdP como agente regulador do sistema financeiro que, inexplicavelmente, insiste em combater as infracções enviando Check-lists aos visados para o seu preenchimento e posterior envio. Victor Constâncio faz lembrar aqueles policias de aldeia, que quando há confusão no bailarico chegam sempre no fim da escaramuça.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Afinal parece que damos nas vistas!
Passados uns quantos meses, o PSD de MFL ainda não superou o síndrome do O Pedigree Laranja.
Actualização:
"Vai ter de desistir dos seus mega-projectos, dos mega-investimentos: obras que servem para certos sectores da economia, que até podem criar algum emprego provisório em Portugal, mas não são reprodutivas e que fazem afundar o nosso atraso e a nossa divergência com a União Europeia", defendeu. "Nós temos também de obrigar o Governo a recuar e vamos fazê-lo. Não tenho dúvida de que vamos consegui-lo como conseguimos na luta quanto [ao pagamento da dívida] às pequenas e médias empresas", rematou o líder parlamentar do PSD.
Está eufórico, julga-se o melhor condutor do mundo, no entanto....