terça-feira, 18 de novembro de 2008

Parasitismo Politico

"Não há negociação possível sem a suspensão do actual modelo de avaliação"
Para quem ainda tinha dúvidas sobre a verdadeira motivação desta "luta", fica agora claro que não existe, nem nunca existiu, vontade de melhorar ou mesmo de simplificar o modelo de avaliação. O objectivo é mesmo enterrar o sistema de avaliação, este ou qualquer outro!
Assistimos a um combate cerrado ao Governo por parte do PCP, que tenta a todo o custo retirar a maioria ao PS, alimentando assim a esperança de uma eventual coligação (ainda que pontual). Pois bem, o Governo deve continuar disponível para auscultar directamente os professores (através das escolas) com a finalidade de procurar um entendimento quanto à forma e substância do mecanismo de avaliação, sem colocar sequer a possibilidade de abandonar a avaliação propriamente dita. Relativamente à necessidade de procurar entendimentos, num cenário de vitória sem maioria absoluta, o PS deve excluir liminarmente qualquer coligação ou entendimento com o PCP. Estou em crer que, mais cedo que tarde, veremos os Pais a manifestar contra os Sindicatos!

4 comentários:

joshua disse...

Eu não sei como é possível que muitos professores do PS se deixem arrastar pela agenda do PCP.

Bruno, let's wake up. Isto nada tem a ver com PCP ou com Sindicatos. Quanto tempo falta para compreenderem que os próprios sindicatos foram engolidos na voragem de activismo dos professores eles-mesmos?!

Planetas - Bruno disse...

joshua, como se pode explicar a posição irascível dos sindicatos perante a possibilidade de melhorar, alterar e simplificar o modelo de avaliação?! Não é certamente com mais greves e manifestações. Tendo, inclusive ameaçado com o boicote às notas.
A boa fé presume-se mas tem limites!

RP disse...

Participem no site de apoio à Avaliação.

http://98.131.196.34

Anónimo disse...

a grande maioria dos professores não se revê nos sindicatos mas neste momento o que interessa é alterar o modelo de avaliação, o estatuto do aluno e a gestão das escolas...