segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Socrates o Missionário Bolivariano

Chávez acredita que Sócrates irá mostrar a “verdade” sobre a América Latina
Ora ai está! confirma-se o que eu há muito vinha a dizer, Chávez nunca esteve particularmente rendido, nem à qualidade do nosso Azeite, Leite ou PCs. Muito menos nos "conhecimentos" da GALP sobre o sector Petrolífero. Temos então a um 1ºMinistro Europeu comprometido financeiramente até à medula que se vai transformar numa espécie de Missionário e vai apregoar junto dos líderes Europeus as "bondades" da Revolucion Bolivariana do "Siglo 21" do Chávez.
Hugo Chávez tem tanto de inocente como o Sócrates de humilde!

sábado, 27 de setembro de 2008

Hoje há canja na Luz! (ou talvez não)

Vamos lá meninos, depenem a Águia s.f.f

Benfica-2 Sporting-0 não faz mal fica para a próxima.

The Debate - 1º Round!

Maccain parece ter ganho claramente o 1º round. Mostrou maior segurança em praticamente todas as "leading questions", dominou assuntos que lhe são mais favoráveis, como a segurança e chegou a apelar várias vezes ao sentimento patriótico Americano. Evitou o contacto directo com Obama e raramente respondeu a temas abordados pelo seu opositor.

Obama mostrou alguma ansiedade e insegurança nas suas abordagens, disse concordar com Mccain umas 12 vezes e procurou, sem sucesso, rebater directamente as afirmações de Mccain. Chegou a ser confrangedor assistir à forma como se posicionou no debate, parecia por vezes comportar-se como o Vice Presidente de Mccain!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Obama + Mccain + Bush = New President!

  1. Os EUA atravessam uma das suas piores crises financeiras, com consequências ainda imprevisíveis.
  2. Estamos aproximadamente a um mês de escolher o próximo Presidente da principal potencia Mundial.
  3. Mccain e Obhama estão tecnicamente empatados na generalidade das sondagens.
Interrompe-se a Campanha e sentam-se ambos os candidatos com Bush para agendar um "pacto" económico?! Não seria normal que, face a todas estas circunstâncias, Mccain e Obhama continuassem com as respectivas campanha e acentuassem as diferenças dos seus respectivos Planos de Governo?! Numa campanha eleitoral o que se pretende é conhecer o que diferencia os candidatos, sobre tudo na actual crise económica, não apenas os fait divers!

She´s Alive!!

MFL desde que assumiu a responsabilidade de construir uma alternativa credível ao Governo, cujas expectativas pulverizaram todos os seus antecessores, parece não conseguir sair do estado letárgico em que se encontra desde que chegou à liderança do PSD. Apesar dos seus acólitos se desdobrarem em infindáveis e frustradas tentativas para preservar a já decadente esperança de alternativa, a Srª está irreversivelmente dominada pelo "pânico" de ter de ser quem nunca, nas suas 72 Primaveras, foi, uma líder Politica!! Não admira, por isso, estes resultados. «PSD que tem apenas 29,3 por cento e conseguiria um pior lugar do que em 2005.»

Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Zapatero y el "liberalismo asimétrico"

"Dejemos que las cosas fluyan mientras ganamos mucho pero que intervenga el sector público si tenemos grandes pérdidas" (sobre a visão dos liberais)

de puta madre!!

o RSI afinal é mesmo uma mesada para muitos!

Rendimento Social de Inserção
Maioria dos beneficiários tem outros rendimentos

«Mais de 60% das pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção têm um emprego ou outras fontes de receita - A revelação foi feita hoje no Parlamento.
A pedido do CDS-PP, o Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Rendimento de Inserção foi ouvido na Comissão de Trabalho.“Temos hoje cerca de 63, 64% dos titulares com rendimentos para além do RSI. São os tais 30% que têm rendimentos de trabalho e 30% que têm rendimentos de pensões e de outro tipo” – explicou Edmundo Martinho.Este responsável reconhece que este não é um problema de hoje e que se prende com os “baixos salários que se praticam e também com as baixas qualificações”.O número de beneficiário do RSI aumentou, desde Dezembro de 2007, em cerca de 32 mil, o que vai implicar um aumento da despesa com esta prestação, além do que estava previsto. Em média, os beneficiários deste subsídio recebem esta prestação durante 28 meses. Estes dados agora divulgados, segundo o Padre Lino Maia, explicam-se pelos baixos rendimentos e pela precariedade do trabalho. Para o presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) está a aumentar cada vez mais o fosso entre pobres e ricos e a própria classe média está em vias de extinção no nosso país.Em entrevista à Renascença, o Padre Lino Maia considera que o combate à pobreza devia ser um desígnio nacional assumido pelos órgãos de soberania e entende que o rendimento social de inserção devia ser um subsidio para a autonomia e não para a dependência.»

Rendimento Social de Inserção, Sim - Rendimento Social de Indolência, Não!
Louvável a proposta do CDS, importa investigar a fundo a questão e espera-se agora que o Governo publique todos dados relativos ao subsidio em questão, por forma a permitir uma análise e reflexão profunda sobre os mecanismos existentes de controlo e atribuição dos mesmos. Apenas com rigor e exigência o RSI pode servir o seu verdadeiro propósito, ajudar quem mais necessita! Destaque-se que até a Igreja reconhece que a atribuição indiscriminada de subsídios pode ser um convite à "malandrice"!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mon ami Chávez!

«Líderes europeus continuam subservientes a Bush, diz Mário Soares»

Já a Bolivia, Equador, Argentina, Nicaragua, Paraguay e Cuba, pelo contrário são subservientes a Chávez, que parece ter-se já transformado no Oráculo do Dr. Mario Soares!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

António Costa agradece a MFL o favor

Das duas uma, MFL dá como perdida a CML e prefere assim sacrificar PSL, queimando o que resta dele, ou assume não ter conquistado verdadeiramente a liderança do partido, estando, consequentemente, à mercê dos desejos daqueles que recusam a abandonar o poder.

Pragmatismo Americano vs Conservadorismo Europeu

Taxa Euribor volta a subir para 5,242 por cento

BC dos EUA mantém taxa de juro em 2% ao ano

A Crise de um leva o outro a tomar as medidas que este não tomou e vice-versa.

Liderança rotativa no PSD

Santana Lopes critica falta de ambição do PSD
O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes criticou esta manhã aquela que considera ser uma falta de ambição do actual PSD e afirma que, para conseguir resultados nas próximas legislativas, o partido dirigido por Manuela Ferreira Leite tem de criar uma “dinâmica de vitória”.Esta manhã, no regresso da crónica de Santana Lopes à TSF, o deputado defendeu que o discurso actual, que defende como objectivo apenas tirar a maioria absoluta ao PS, deve ser “interdito: “Ninguém pode contribuir para continuar o discurso de que o objectivo é tirar a maioria absoluta ao PS, discurso que já atravessou diferentes lideranças e que a partir de agora deve ser interdito”.Santana Lopes acredita que a estratégia é “convencer tudo e todos de que se pode vencer”: “Para o PSD ganhar tem que conseguir criar a dinâmica de vitória, convencendo tudo e todos de que pode vencer contra todas as adversidades que vão aparecer no caminho”.E realçou a força mostrada pelo PS no comício de Sábado em Guimarães, comício esse também ontem comentado por Marcelo Rebelo de Sousa na sua análise semanal na RTP. Rebelo de Sousa criticou o PSD por não se ter antecipado ao discurso de mudança, que consiste no slogan da pré-campanha de José Sócrates.

Tire a Senha s.f.f.
Uma coisa é certa, a suposta credibilidade que MFL imprimiria no partido não parece ter dado os resultados esperados. Se nos abstrairmos do breve e desastroso mandato, temos de reconhecer que até PSL tem mais sensibilidade politica que a actual líder do PSD. Temos então, um partido em coma profundo cuja liderança é exercida em regime de alternância por aspirantes ao cargo de Ministro, entre outros. Em contraposição, José Socrates e o seu partido deu provas que a máquina está bem oleada e que não vai parar.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Hugo Chavez o amigo "democrata"

O Director da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, foi expulso da Venezuela umas horas após ter apresentado o relatório sobre a situação dos direitos humanos na Venezuela, com criticas ao Governo de Hugo Chávez. A expulsão foi transmitida em directo pelos meios de comunicação Governamentais, aqui!

Mais uma para o Manual da Ciência Política


“abstenção construtiva” Vs "participação destrutiva"
Brilhante sr. Rangel...brilhante!!
É mesmo isso que se espera de um partido que pretende ser alternativa ao Governo.

Monarquia Parlamentar Socialista

«Eu voto sempre de acordo com a minha consciência. Não preciso que alguém me dê liberdade de voto. Eu tenho essa liberdade de voto, conquistei-a ao longo da minha vida»

Alguém me sabe dizer se o deputado Manuel Alegre alguma vez votou no mesmo sentido que a restante bancada parlamentar do Partido Socialista?! Por ventura, Manuel Alegre esqueceu-se de referiu que a sua "conquista da liberdade" foi feita ao longo da sua vida, em grande medida, à custa do Partido Socialista.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Subscrevo a petição pública

Capitalismo Larilas
"Assumam-se capitalistas. Assumam o risco, colham o os frutos do vosso esforço. Mas assumam também as consequências e, quando a coisa correr mal por causa das tropelias que estão a fazer pelo mundo, não venham ter comigo, pobre contribuinte. Capitalistas de todo o mundo, tende tintins, dâsse, disse." jorge lima

Porque no te Callas?!

Pinho diz que será «anormal» se combustíveis não descerem
Ainda ontem, não sei se enquanto Ministro ou cidadão, Manuel Pinho disse que ‘desejava que os preços descessem’ e hoje a BP aumentou 2 cêntimos o preço da Gasolina.

Veremos quantos saltaram da AdC para as petroliferas

«Foi preciso os jornalistas e o meios de comunicação social levantarem essa questão para depois ele ver e reconhecer. Temos claramente uma Autoridade que é muito pífia e que não compreende qual o seu papel na regulação dos combustíveis e a situação não é justa», sublinhou. António Costa e Silva lembrou ainda a subida do gasóleo em cem por cento entre 2000 e 2008 que contrasta com uma subida media na União Europeia de apenas 52 por cento, com a gasolina a aumentar 61 por cento em Portugal e apenas 31 por cento na UE.

«Penso que não se deve atacar as companhias petrolíferas. É demagógico fazer isso porque estas companhias têm um comportamento claro no mercado e elas fazem o que é melhor para os seus accionistas», acrescentou este professor, que entende existir uma «Autoridade de Falta de Concorrência».

pois é...
Gosto particularmente da ausência de responsabilidade das companhias petrolíferas. Naturalmente que o seu interesse é obter o melhor resultado possível para os seus accionistas, mas até esse objectivo, por mais nobre e legítimo que seja, deve ter limites, visto que a auto regulação do mercado parece apenas funcionar para cima.

A loucura do mercado "Livre" II

Se gigantes financeiros como a AIG são demasiado grandes e/ou demasiado interligados ao sistema financeiro para falirem, mas não são suficientemente capazes para evitar ficar em situações em que têm de ser resgatados pelas autoridades públicas, então porque motivo se permite à partida que essas actividades sejam conduzidas por empresas privadas? Willem Buiter, Financial Times. (emprestado do Ladrões de Bicicletas)

Fica a questão para os puristas do mercado.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A loucura do mercado "Livre" I

Irónico mesmo é pagar cada vez mais por uma casa que vale cada vez menos!

A crise...paga o Senhor.

Euribor a seis meses no valor mais alto em oito anos
"As taxas Euribor a três e seis meses voltaram a subir numa consequência directa da falência do banco Lehman Brothers, anunciada na segunda-feira. A Euribor a seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação, subiu para 5,192 por cento, o valor mais alto em oito anos. "

Eureka!
Ora ai está, já sabemos quem vai pagar os 70 milhões de euros que BCE vai injectar no mercado monetário. É caso para preguntar como seria se o preço do petróleo estivesse nos 140$!?

A treta do Capitalismo...

O Capitalismo é uma treta porque, quando os Bancos obtêm lucros extraordinariamente elevados não os reflectem na melhoria das condições de crédito para o cliente, nem pagam mais impostos ao Estado por isso (mantêm a taxa reduzida de IRC).
Quando a coisa dá para o torto, todos somos responsabilizados e pagamos a factura do mau investimento! nomeadamente, através do aumento das taxas de juro, dos apoios do Estado às instituições financeiras etc...
A Banca é um negocio onde o risco está sempre do lado do cliente em contraposição com os lucros.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"exotismo" uma pinóia...!!


Luís Amado diz que Chávez é "figura com exotismo"

Lá pelo facto de Chávez ser como aqueles patos bravos que tudo compram para se sentirem enturmados (aparecer na foto junto a um 1º Ministro da UE), não significa que tenhamos de classificar as suas deploráveis atitudes, sobre tudo, a forma pouco democrática com que governa o seu País, de "exotismo". Há um ditado Venezuelano que me pareceu apropriado para qualificar o embaraço dos nossos governantes, que diz o seguinte:

"El amor y el interes se fueron al campo un dia,

pero mas pudo el interes que el amor que le tenia." (autor desconhecido)


Fico muito mais descansado!

«A situação financeira nos EUA está a revelar-se pior do que se pensava. Felizmente, a mesma situação não se aplica à Europa, sobretudo ao nosso país», notou Manuel Pinho. na TSF

Nota: estas declarações devem ser avaliadas tendo em conta o estado de euforia em que se encontra o Ministro, após ter conseguido vender 1M de Magalhães ao Hugo Chávez.

Mega Operação Perdão

As entidades investigadas no âmbito da "Operação Furacão" terão causado ao Estado prejuízos na ordem dos 200 milhões de euros, estima o Ministério Público, acrescentando que 25% já procederam a uma "regularização voluntária" dos impostos.

O crime compensa!
Alguém que me explique como é possível que alguém que foge ao fisco, e tem o “azar” de ser apanhado, é apenas convidado a pagar o que roubou?! Resta esperar pelo resultado final da investigação do Ministério Público.

Novos Arrastões

Daniel Oliveira partilha agora o seu areal com o Pedro Sales do Zero de Conduta e com o Pedro Vieira do 5 dias e Irmão Lúcia. O PlanetasPolitik continuará a atirar bolas de areia por lá.
Um bem haja para eles!

1 Milhão de Magalhães Revolucionários

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mostrou este domingo perante as câmaras de televisão um exemplar do portátil Magalhães, produzido em Portugal, sublinhando que a Venezuela prevê adquirir proximamente um milhão de exemplares. «Explicaram-me os portugueses que se pode deixar cair sem se danificar. Está feito para crianças», disse o presidente Hugo Chávez, que deixou cair, desde a altura dos seus ombros, um portátil ligado para cima da mesa. «Vejam que não se desligou. Este sim é um verdadeiro computador, que «aguenta» bombardeamentos», enfatizou

Manuel Pinho o melhor vendedor do Mundo!
Chávez está disposto a comprar qualquer bugiganga que Portugal queira vender, na certeza porém, que o que lhe interessa verdadeiramente é obter o apoio incondicional do Governo Português cada vez que a sua imagem internacional se veja seriamente comprometida (ligações com as FARC, caso do financiamento ilegal “el maletin” da campanha presidencial Argentina da Srª Kishnner entre outros).
Após ter voltado à ribalta devido à intempestiva expulsão do embaixador Norte Americano, Chávez aproveitou a visita do Ministro Manuel Pinho a Caracas para anunciar que terá incluído Portugal na sua tournée à Rússia e China.

Sócrates dorme bem, mas....

Contrariamente ao que Pacheco Pereira afirma, e a julgar por estes dados, parece que José Sócrates não perderá muito sono com MFL nem com o PSD. Deve, isso sim, procurar alargar o espectro à sua esquerda, tendo em conta que é nesse sentido que se tem deslocado as intenções de voto que lhe deram a maioria parlamentar que o PS almeja conquistar novamente já em 2009.
O partido de Paulo Portas continua a definhar a um ritmo lento mas constante (por isso pede que Sócrates o ajude, como diz o Jumento).

sábado, 13 de setembro de 2008

Hugo Chávez aos olhos do mundo

La Razón (Bolivia): “Mientras las partes enfrentadas realizan tímidos esfuerzos por limar asperezas, resulta que, desde el exterior, se echa leña al fuego ya bastante extendido en el territorio nacional”.

ABC (España): “Chávez está jugando con fuego. No sólo está llevando a la ruina a uno de los países más ricos del mundo, sino que ha extendido el desastre y los factores de inestabilidad por toda Iberoamérica y ahora pretende hacerlo a mayor escala aún. De hecho, ahora está dando los pasos que le faltaban para convertirse en un provocador universal que dice estar dispuesto a cualquier tipo de pendencia a cuenta de usar el petróleo como arma de chantaje”.

Curioso...!
Chávez manifestó que proseguirán normalmente el intercambio comercial y el tránsito de venezolanos y estadounidense entre los dos países (ND).
Evo Morales no desea romper con EEUU pese a expulsión (el universal).

Obama e Mccain reagem à expulsão de embaixadores


Obama afirmou que a expulsão dos embaixadores dos EUA na Venezuela, Patrick Duddy, e na Bolívia, Philip Goldberg, é um "confronto fabricado" do Governo de Caracas. Em sua opinião, o Governo de Chávez procura desviar a atenção de "sua crescente incapacidade para cumprir as necessidades básicas de seu povo, sua rejeição das normas democráticas fundamentais". Isso incluiria "a exclusão de candidatos da oposição das próximas eleições, assim como crescentes preocupações sobre o apoio ao narcotráfico por parte de funcionários" desse país, acrescentou. A campanha de Obama disse que este "deixou claro que, como presidente, colocará fim à era de má gestão e abandono de (o chefe de Estado americano, George W.) Bush e preencherá o vazio que o presidente Chávez tenta preencher com uma agenda antiamericana" (EFE).

Por sua parte, McCain também condenou as ações de Chávez e Morales e afirmou que esta escalada das tensões diplomáticas é uma lembrança "das tendências perigosas" neste continente.O "regime autoritário" do presidente Chávez "reprime seu povo e tenta comprar o apoio na Bolívia e em outras partes. A ameaça que Chávez representa se estende além de suas fronteiras", afirmou McCain.O senador republicano do Arizona lembrou que, contra Chávez, pesam acusações "cíveis" de ajuda a terroristas que tentam desestabilizar seu vizinho democrático, Colômbia.Segundo McCain, funcionários venezuelanos de alta categoria nas Forças Armadas e os serviços de inteligência foram apontados por dar apoio a "atividades narcoterroristas" (EFE).

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tentativa de Assassinato Nº12580

Maduro confirma la existencia de “un complot para matar a Hugo Chávez”

Cavaco e as forças de bloqueio

As voltas que o mundo dá: Cavaco Silva insurge-se contra o facto do exercício dos poderes presidenciais constitucionais poder ser considerado um bloqueio à acção governamental. Mário Soares sorri... no Bicho Carpinteiro (foto emprestada do averomundo)

World Trade Center Facts

Algumas peculiaridades das Torres aqui

LHC - o Acelerador de partículas e o Sistema Judicial

Tiroteio na esquadra da PSP
Agressor aguarda julgamento em liberdade
"O Tribunal de Portimão determinou como medidas de coacção, a aplicação de Termo de Identidade e Residência, apresentações diárias às autoridades policiais e a proibição de se ausentar do concelho e do país."

O fim do mundo!
Afinal os cientistas que acreditavam que este equipamento podia provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas que acabaria por destruir a Terra tinham razão, pelo menos a julgar pelo buraco negro que parece estar já a "engolir" o nosso Sistema Judicial!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Revisão do RSI - Porque não?

CDS-PP vai propor mudanças ao regime do Rendimento Social de Inserção
Aguardo com particular interesse as propostas de alteração e as reacções dos restantes partidos às mesmas. Não deverá ser posta em causa subsistência do RSI, mas os mecanismos de fiscalização e os pressupostos da sua atribuição devem ser objecto de uma profunda avaliação.

Os Gregos já agradecem, agora faltam os Troianos

Bloco central «não está em cima da mesa», diz António Borges
"O vice-presidente do PSD, António Borges, interrogado sobre as declarações de Paulo Pedroso, que em entrevista à TSF, diz que o PS não deve descartar a hipótese de uma aliança do bloco central após as próximas legislativas, sublinhou que por agora esse cenário «não está de todo em cima da mesa»."

Oportunismo à "la carte"
O PSD deve estar extremamente grato pelo favor prestado pelas recentes declarações do (reciclado) deputado Socialista, Paulo Pedroso!

Mais uma vez confirma-se a teoria do Pedigree Laranja.

Paulo Pedroso agrada a Gregos e Troianos

Paulo Pedroso admite coligação com o PSD se PS falhar a maioria absoluta
"O recém-regressado deputado do PS Paulo Pedroso não acha que se deva excluir à partida uma coligação entre o PS e o PSD na próxima legislatura, se o PS não conquistar a maioria absoluta nas legislativas de 2009, mas diz que não é um cenário que deseje à partida."

Estranheza!
Paulo Pedroso, chegou inclusive a afirmar que José Sócrates deveria considerar uma participação activa no executivo de nomes como Ana Gomes e Manuel Alegre. Creio que, apesar de estar no seu pleno direito de intervir nos assuntos que entender da vida pública, Paulo Pedroso não acertou nem no Timming nem no conteúdo. Foi um "fleurt" pouco subtil, quer à esquerda quer à direita. Não se compreende, sobre tudo, que Paulo Pedroso, apenas a 1 ano de eleições, tenha falado em Coligações de uma forma tão inusitada e extemporânea. Terá Paulo Pedroso perdido sensibilidade Politica ou, pelo contrário, estas declarações fazem parte de uma agenda oculta que se engendra nos bastidores Socialistas?! Só o tempo dirá.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Al-Qaeda promete Supresa para 11-S

El brazo de la organización Al-Qaeda para los medios de comunicación dijo el martes que en el próximo aniversario de los ataques del 11 de septiembre difundirá “algo que hará felices a los espectadores”.
El anuncio de as-Sahab fue colocado en un sitio islámico en internet que normalmente transmite mensajes de Al-Qaeda.
Aunque no dio detalles, agregó: “Espere el 11 de septiembre para ver algo que le agradará, con la voluntad de Dios”.
N24

Eleições USA:
Estes tipos parecem contratados pelo Staff da Campanha de John McCain!!

veto político Vs. parlamento

«A direcção do grupo parlamentar socialista reune-se hoje para analisar o veto do Presidente da República à Lei do Divórcio, com uma decisão já tomada à partida: não ceder um milímetro às sugestões de Cavaco Silva sobre o regime do divórcio, nomeadamente no que se refere à manutenção do divórcio com culpa. » DN

Pois claro!
Não seria de esperar outra atitude por parte do PS. Trata-se de uma questão elementar de respeito pela vontade expressa na aprovação de uma lei com maioria parlamentar significativa.
No entanto, apesar de não conhecer o diploma, mantenho algumas reservas quanto à simplicidade e rapidez com que, aparentemente, se poderão processar os divórcios, cujas consequências são ainda difíceis de prever.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Lições do Professor Marcelo


Adorei ter ouvido o Prof. dizer que o PSD de MFL está apenas a 3 pontos do PS, apesar da última sondagem demonstrar que são 6 os pontos que separam ambos os partidos. Justificou a sua afirmação pelo facto do estudo ter uma margem de erro de 3%.

Hilariante!!

domingo, 7 de setembro de 2008

A estratégia eleitoral de MFL e Cª.

Não entendo, nem faço muito esforço em entender, o que leva uma "Sénior" da Politica Nacional após ter criado tanta expectativa com as suas declarações de fim de férias, limitar-se a fazer uma espécie de apanhado mensal dos acontecimentos que tem marcado as conversas de rua e café.
Não me atrevo a atribuir esse facto à perda de atributos, até porque nunca se lhe reconheceram muitos.
Talvez o motivo da total ausência de propostas, esteja relacionado com uma destas 4 possibilidades:
  1. O PSD actual secou por completo. Não restou nada, após a guerra de classes pela conquista do Poder.
  2. Não se apresentam alternativas porque o Governo já se apoderou de todas as que valiam a pena.
  3. Existem, mas são apenas fragmentos dispersos de vagas e confusas ideias entre o que gostariam de fazer, mas já foi feito, ou o que já fizeram e deu para o torto.
  4. Demitiu-se definitivamente dessa responsabilidade, optando simplesmente por cavalgar o descontentamento em relação a algumas medidas do Governo na esperança de que o poder lhe caia nas mãos.

O Fim do Silêncio ll

Sobre o escrutínio que o PSD pretende fazer ao Governo, Pacheco Pereira disse que este consistirá na reunião de informação, na análise e no questionamento das medidas anunciadas pelo Governo, o que «não implica tomar posição sobre as medidas».

Deixa lá ver se entendi, o PSD vai tomar nota das medidas do Governo e criticar as mesmas. Como qualquer treinador de bancada!?!

O Fim do Silêncio l


Ora bolas, pensar que se conquista o poder apenas gerindo silêncios roça a infantilidade e o despudor!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Medidas simples e eficazes I

Governo quer aplicar sistema de pulseiras electrónicas a menores deliquentes
"O Governo está a estudar a possibilidade de aplicar também aos menores delinquentes o sistema de vigilância electrónica. A aplicação do sistema de vigilância electrónica (pulseiras electrónicas) a jovens delinquentes é uma das medidas usadas em Pittsburgh para permitir mantê-los no seu meio social, reconvertendo junto da comunidade o seu comportamento desviante."

Sem dúvida uma medida cuja aplicação terá indiscutivelmente consequências positivas na combate à criminalidade, tendo em conta que a inimputabilidade de menores está na origem de muitos dos crimes cometidos. Não é menos certo que a medida deverá ser acompanhada de mecanismos de responsabilização dos Pais pela conduta do menor delinquente!!
Noticias como esta são sempre bem vindas.

Bem poderia ser »PSD não será Governo em 2009«


Politólogos prevêem vitória do PS


"Os resultados da sondagem confirmam uma tendência de descida gradual e lenta do PS e um movimento contrário por parte das intenções de voto no PSD. Mas na leitura desta evolução, que tem cerca de um ano, nem António Costa Pinto nem Carlos Jalali (ambos politólogos) interpretam qualquer risco para a vitória socialista em 2009. E se para Costa Pinto as sondagens no último ano e meio "têm sido muito firmes na ausência de maioria absoluta", Jalali admite que, se a um ano de eleições o PS consegue ter 39% das intenções de voto, a maioria absoluta (43%) "não é um caso perdido". Este professor da Universidade de Aveiro encontra, na leitura das sondagens, factores que abrem a janela da maioria absoluta ao PS: "O elevado número de eleitores que ainda não decidiram o sentido de voto" - 22,6% de inquiridos que não sabem ou não respondem - e o facto de ser poder, dão-lhe a prerrogativa de apelar ao voto através das políticas que propõe. Há ainda a subida dos partidos de esquerda, uma reserva de eleitores a que o PS pode recorrer numa estratégia de voto útil. Já para o professor do ISCTE, "sem alguma chantagem eleitoral é pouco provável que algumas intenções de voto que se têm manifestado no BE e até no PCP regressem ao PS".
Veja o gráfico das intervenções de voto no último ano (clique na imagem para ver o documento em formato PDF) Não são muito boas as notícias para o maior partido da oposição, apesar da tendência de subida lenta, e mais acentuada desde que Manuela Ferreira Leite é líder. Como refere Jalali, não resta ao PSD senão esperar "que o PS não consiga inverter esta tendência" e manter "uma imagem de seriedade e de alternativa responsável que possa convencer os muitos indecisos". Também para Costa Pinto, o PSD deve "marcar uma alternativa de políticas (emprego, investimento estrangeiro, reforma da segurança social), mas mantendo certos pressupostos sociais-democratas" e mobilizar "os segmentos da chamada sociedade civil de elites próxima do partido". "Chicotadas eleitorais", como refere Costa Pinto, só aconteceriam "com base em factores de crise" que não se vislumbram, ou perante a "emergência de escândalos".
"Não é provável" a interferência do Presidente da República, através de intervenções autónomas, que, como refere Costa Pinto, "são importantes mas imprevisíveis". Porque, acrescenta, "as intervenções na esfera dos valores podem dividir o próprio bloco centro-direita e não são previsíveis manobras eleitoralistas na política económica e social do Governo".
Cavaco Caiu
José Sócrates
- É o único não remodelável do seu governo, segundo a sondagem de popularidade. Num governo em queda, com saldos negativos de 25%. o líder desse Executivo segura-se com um "score" de 19,4%, só batido pelo Presidente da República
Francisco Louçã - O líder do Bloco de Esquerda lidera em popularidade toda a oposição, quer seja a de esquerda quer a de direita. Desceu 1,8%, mas mantém-se com saldo positivo de 0,5%.
Manuela Ferreira Leite - A presidente do maior partido da oposição, no estudo de popularidade, não descola dos restantes companheiros do lado do contrapoder. Mantém-se com um saldo positivo (0,3%), embora tenha descido 1,7% este mês.
Paulo Portas - Está no limite mínimo de popularidade com um saldo de 0,1%, resistindo, este mês, a uma queda de 1,1%. "

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Super Ego!!


Paulo Portas:
«Quanto ao flagrante delito, Paulo Portas preconizou o «processo sumário, com julgamento imediato, para que a sociedade tenha a certeza de que há castigo para o crime».
«No segundo caso, defende o «fim da atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI) aos beneficiários que cometam crimes».

Ângelo Correia:
“Há [uma relação entre crime e imigração] na medida em que se nota a presença, sobretudo, de máfias de leste e brasileiras”. na Visão

Digo eu: Parece que PP quer julgamentos em Directo em Prime Time. Relativamente à suspensão ou cancelamento do RSI para os criminosos, julgo que a avaliação do assunto é pertinente, mas na medida do possível, longe do calor mediático e com muita ponderação. Ângelo Correia peca por associar a crime à imigração, em vez de se centrar na necessidade de estudar e preparar as forças policiais e judiciais para novas modalidades de praticas criminais, até então, atípicas para Portugal.

Estamos perante dois indivíduos cujo Ego não lhes permite resistir à presa fácil da Demagogia!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cruzeiro gay chegou a Lisboa

Vários bares e discotecas lisboetas prepararam-se para receber os passageiros do cruzeiro gay, com festas e programações especiais."

Força!
Espero que gostem do passeio e já agora que gastem muito dinheirinho que o País bem necessita!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mau Jornalismo!!

Não se necessita de muita perspicácia para decifrar a grosseira picardia entre a imagem e o titulo da notícia. Mais um exemplo de que as escolhas editoriais são feitas ao arrepio dos princípios deontológicos que devem reger a actividade jornalística. Ainda bem que (por enquanto) temos o DN.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Fim do Silêncio...

"Em Castelo de Vide começa, esta segunda-feira, a universidade de Verão do PSD, onde Manuela Ferreira Leite, promete quebrar o silêncio a que se remeteu nas últimas semanas."

Que seca!
Estou em Pulgas para ouvir MFL porque do Pacheco Pereira, Marcelo Rebelo de Sousa e afins já estamos pelos cabelos! Aguardemos com atenção para ver que empurrãozinho vem de Belém para dar o mote à "re"entré da Senhora.

Em poucas palavras...

Sentimento de insegurança (no Causa Nossa)
"Considero despropositadas e contraditórias as críticas às recentes operações policiais, com base nos seus escassos resultados. O seu objectivo imediato era seguramente combater o sentimento de insegurança que a recente vaga de assaltos gerou e que os media exploraram até ao exagero, como é usual. E nesse aspecto é indiscutível o seu êxito. Quem critica a falta de vigilância policial não pode depois criticar as demonstrações de acção policial..."

Não teria dito melhor!