segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Socrates o Missionário Bolivariano
sábado, 27 de setembro de 2008
The Debate - 1º Round!
Obama mostrou alguma ansiedade e insegurança nas suas abordagens, disse concordar com Mccain umas 12 vezes e procurou, sem sucesso, rebater directamente as afirmações de Mccain. Chegou a ser confrangedor assistir à forma como se posicionou no debate, parecia por vezes comportar-se como o Vice Presidente de Mccain!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Obama + Mccain + Bush = New President!
- Os EUA atravessam uma das suas piores crises financeiras, com consequências ainda imprevisíveis.
- Estamos aproximadamente a um mês de escolher o próximo Presidente da principal potencia Mundial.
- Mccain e Obhama estão tecnicamente empatados na generalidade das sondagens.
She´s Alive!!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Zapatero y el "liberalismo asimétrico"
de puta madre!!
o RSI afinal é mesmo uma mesada para muitos!
Maioria dos beneficiários tem outros rendimentos
«Mais de 60% das pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção têm um emprego ou outras fontes de receita - A revelação foi feita hoje no Parlamento.
A pedido do CDS-PP, o Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Rendimento de Inserção foi ouvido na Comissão de Trabalho.“Temos hoje cerca de 63, 64% dos titulares com rendimentos para além do RSI. São os tais 30% que têm rendimentos de trabalho e 30% que têm rendimentos de pensões e de outro tipo” – explicou Edmundo Martinho.Este responsável reconhece que este não é um problema de hoje e que se prende com os “baixos salários que se praticam e também com as baixas qualificações”.O número de beneficiário do RSI aumentou, desde Dezembro de 2007, em cerca de 32 mil, o que vai implicar um aumento da despesa com esta prestação, além do que estava previsto. Em média, os beneficiários deste subsídio recebem esta prestação durante 28 meses. Estes dados agora divulgados, segundo o Padre Lino Maia, explicam-se pelos baixos rendimentos e pela precariedade do trabalho. Para o presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) está a aumentar cada vez mais o fosso entre pobres e ricos e a própria classe média está em vias de extinção no nosso país.Em entrevista à Renascença, o Padre Lino Maia considera que o combate à pobreza devia ser um desígnio nacional assumido pelos órgãos de soberania e entende que o rendimento social de inserção devia ser um subsidio para a autonomia e não para a dependência.»
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Mon ami Chávez!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
António Costa agradece a MFL o favor
Pragmatismo Americano vs Conservadorismo Europeu
BC dos EUA mantém taxa de juro em 2% ao ano
A Crise de um leva o outro a tomar as medidas que este não tomou e vice-versa.
Liderança rotativa no PSD
O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes criticou esta manhã aquela que considera ser uma falta de ambição do actual PSD e afirma que, para conseguir resultados nas próximas legislativas, o partido dirigido por Manuela Ferreira Leite tem de criar uma “dinâmica de vitória”.Esta manhã, no regresso da crónica de Santana Lopes à TSF, o deputado defendeu que o discurso actual, que defende como objectivo apenas tirar a maioria absoluta ao PS, deve ser “interdito: “Ninguém pode contribuir para continuar o discurso de que o objectivo é tirar a maioria absoluta ao PS, discurso que já atravessou diferentes lideranças e que a partir de agora deve ser interdito”.Santana Lopes acredita que a estratégia é “convencer tudo e todos de que se pode vencer”: “Para o PSD ganhar tem que conseguir criar a dinâmica de vitória, convencendo tudo e todos de que pode vencer contra todas as adversidades que vão aparecer no caminho”.E realçou a força mostrada pelo PS no comício de Sábado em Guimarães, comício esse também ontem comentado por Marcelo Rebelo de Sousa na sua análise semanal na RTP. Rebelo de Sousa criticou o PSD por não se ter antecipado ao discurso de mudança, que consiste no slogan da pré-campanha de José Sócrates.
Uma coisa é certa, a suposta credibilidade que MFL imprimiria no partido não parece ter dado os resultados esperados. Se nos abstrairmos do breve e desastroso mandato, temos de reconhecer que até PSL tem mais sensibilidade politica que a actual líder do PSD. Temos então, um partido em coma profundo cuja liderança é exercida em regime de alternância por aspirantes ao cargo de Ministro, entre outros. Em contraposição, José Socrates e o seu partido deu provas que a máquina está bem oleada e que não vai parar.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Hugo Chavez o amigo "democrata"
Mais uma para o Manual da Ciência Política
“abstenção construtiva” Vs "participação destrutiva"
Brilhante sr. Rangel...brilhante!!
É mesmo isso que se espera de um partido que pretende ser alternativa ao Governo.
Monarquia Parlamentar Socialista
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Subscrevo a petição pública
Porque no te Callas?!
Ainda ontem, não sei se enquanto Ministro ou cidadão, Manuel Pinho disse que ‘desejava que os preços descessem’ e hoje a BP aumentou 2 cêntimos o preço da Gasolina.
Veremos quantos saltaram da AdC para as petroliferas
«Penso que não se deve atacar as companhias petrolíferas. É demagógico fazer isso porque estas companhias têm um comportamento claro no mercado e elas fazem o que é melhor para os seus accionistas», acrescentou este professor, que entende existir uma «Autoridade de Falta de Concorrência».
pois é...
A loucura do mercado "Livre" II
Fica a questão para os puristas do mercado.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
A loucura do mercado "Livre" I
A crise...paga o Senhor.
"As taxas Euribor a três e seis meses voltaram a subir numa consequência directa da falência do banco Lehman Brothers, anunciada na segunda-feira. A Euribor a seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação, subiu para 5,192 por cento, o valor mais alto em oito anos. "
A treta do Capitalismo...
Quando a coisa dá para o torto, todos somos responsabilizados e pagamos a factura do mau investimento! nomeadamente, através do aumento das taxas de juro, dos apoios do Estado às instituições financeiras etc...
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
"exotismo" uma pinóia...!!
Luís Amado diz que Chávez é "figura com exotismo"
"El amor y el interes se fueron al campo un dia,
pero mas pudo el interes que el amor que le tenia." (autor desconhecido)
Fico muito mais descansado!
Nota: estas declarações devem ser avaliadas tendo em conta o estado de euforia em que se encontra o Ministro, após ter conseguido vender 1M de Magalhães ao Hugo Chávez.
Mega Operação Perdão
O crime compensa!
Novos Arrastões
Um bem haja para eles!
1 Milhão de Magalhães Revolucionários
Manuel Pinho o melhor vendedor do Mundo!
Após ter voltado à ribalta devido à intempestiva expulsão do embaixador Norte Americano, Chávez aproveitou a visita do Ministro Manuel Pinho a Caracas para anunciar que terá incluído Portugal na sua tournée à Rússia e China.
Sócrates dorme bem, mas....
O partido de Paulo Portas continua a definhar a um ritmo lento mas constante (por isso pede que Sócrates o ajude, como diz o Jumento).
sábado, 13 de setembro de 2008
Hugo Chávez aos olhos do mundo
ABC (España): “Chávez está jugando con fuego. No sólo está llevando a la ruina a uno de los países más ricos del mundo, sino que ha extendido el desastre y los factores de inestabilidad por toda Iberoamérica y ahora pretende hacerlo a mayor escala aún. De hecho, ahora está dando los pasos que le faltaban para convertirse en un provocador universal que dice estar dispuesto a cualquier tipo de pendencia a cuenta de usar el petróleo como arma de chantaje”.
Chávez manifestó que proseguirán normalmente el intercambio comercial y el tránsito de venezolanos y estadounidense entre los dos países (ND).
Obama e Mccain reagem à expulsão de embaixadores
Obama afirmou que a expulsão dos embaixadores dos EUA na Venezuela, Patrick Duddy, e na Bolívia, Philip Goldberg, é um "confronto fabricado" do Governo de Caracas. Em sua opinião, o Governo de Chávez procura desviar a atenção de "sua crescente incapacidade para cumprir as necessidades básicas de seu povo, sua rejeição das normas democráticas fundamentais". Isso incluiria "a exclusão de candidatos da oposição das próximas eleições, assim como crescentes preocupações sobre o apoio ao narcotráfico por parte de funcionários" desse país, acrescentou. A campanha de Obama disse que este "deixou claro que, como presidente, colocará fim à era de má gestão e abandono de (o chefe de Estado americano, George W.) Bush e preencherá o vazio que o presidente Chávez tenta preencher com uma agenda antiamericana" (EFE).
Por sua parte, McCain também condenou as ações de Chávez e Morales e afirmou que esta escalada das tensões diplomáticas é uma lembrança "das tendências perigosas" neste continente.O "regime autoritário" do presidente Chávez "reprime seu povo e tenta comprar o apoio na Bolívia e em outras partes. A ameaça que Chávez representa se estende além de suas fronteiras", afirmou McCain.O senador republicano do Arizona lembrou que, contra Chávez, pesam acusações "cíveis" de ajuda a terroristas que tentam desestabilizar seu vizinho democrático, Colômbia.Segundo McCain, funcionários venezuelanos de alta categoria nas Forças Armadas e os serviços de inteligência foram apontados por dar apoio a "atividades narcoterroristas" (EFE).
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Chávez expulsa embaixador Norte Americano
Chávez expulsa a embajador estadounidense
“Vão para o diabo, yankees de merda”, acrescentou o Presidente Chávez.
Sem sobra de dúvida, um verdadeiro teste à capacidade de Barack Obama e J.Mccain em matéria de política externa norte-americana ! Veremos qual dos dois se saí melhor...
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Cavaco e as forças de bloqueio
LHC - o Acelerador de partículas e o Sistema Judicial
Agressor aguarda julgamento em liberdade
"O Tribunal de Portimão determinou como medidas de coacção, a aplicação de Termo de Identidade e Residência, apresentações diárias às autoridades policiais e a proibição de se ausentar do concelho e do país."
O fim do mundo!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Revisão do RSI - Porque não?
Os Gregos já agradecem, agora faltam os Troianos
"O vice-presidente do PSD, António Borges, interrogado sobre as declarações de Paulo Pedroso, que em entrevista à TSF, diz que o PS não deve descartar a hipótese de uma aliança do bloco central após as próximas legislativas, sublinhou que por agora esse cenário «não está de todo em cima da mesa»."
Oportunismo à "la carte"
O PSD deve estar extremamente grato pelo favor prestado pelas recentes declarações do (reciclado) deputado Socialista, Paulo Pedroso!
Mais uma vez confirma-se a teoria do Pedigree Laranja.
Paulo Pedroso agrada a Gregos e Troianos
Estranheza!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Al-Qaeda promete Supresa para 11-S
El brazo de la organización Al-Qaeda para los medios de comunicación dijo el martes que en el próximo aniversario de los ataques del 11 de septiembre difundirá “algo que hará felices a los espectadores”.
El anuncio de as-Sahab fue colocado en un sitio islámico en internet que normalmente transmite mensajes de Al-Qaeda.
Aunque no dio detalles, agregó: “Espere el 11 de septiembre para ver algo que le agradará, con la voluntad de Dios”. N24
Eleições USA:
Estes tipos parecem contratados pelo Staff da Campanha de John McCain!!
veto político Vs. parlamento
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Lições do Professor Marcelo
Adorei ter ouvido o Prof. dizer que o PSD de MFL está apenas a 3 pontos do PS, apesar da última sondagem demonstrar que são 6 os pontos que separam ambos os partidos. Justificou a sua afirmação pelo facto do estudo ter uma margem de erro de 3%.
Hilariante!!
domingo, 7 de setembro de 2008
A estratégia eleitoral de MFL e Cª.
- O PSD actual secou por completo. Não restou nada, após a guerra de classes pela conquista do Poder.
- Não se apresentam alternativas porque o Governo já se apoderou de todas as que valiam a pena.
- Existem, mas são apenas fragmentos dispersos de vagas e confusas ideias entre o que gostariam de fazer, mas já foi feito, ou o que já fizeram e deu para o torto.
- Demitiu-se definitivamente dessa responsabilidade, optando simplesmente por cavalgar o descontentamento em relação a algumas medidas do Governo na esperança de que o poder lhe caia nas mãos.
O Fim do Silêncio ll
Deixa lá ver se entendi, o PSD vai tomar nota das medidas do Governo e criticar as mesmas. Como qualquer treinador de bancada!?!
O Fim do Silêncio l
Ora bolas, pensar que se conquista o poder apenas gerindo silêncios roça a infantilidade e o despudor!!
sábado, 6 de setembro de 2008
Medidas simples e eficazes I
"O Governo está a estudar a possibilidade de aplicar também aos menores delinquentes o sistema de vigilância electrónica. A aplicação do sistema de vigilância electrónica (pulseiras electrónicas) a jovens delinquentes é uma das medidas usadas em Pittsburgh para permitir mantê-los no seu meio social, reconvertendo junto da comunidade o seu comportamento desviante."
Bem poderia ser »PSD não será Governo em 2009«
Politólogos prevêem vitória do PS
"Os resultados da sondagem confirmam uma tendência de descida gradual e lenta do PS e um movimento contrário por parte das intenções de voto no PSD. Mas na leitura desta evolução, que tem cerca de um ano, nem António Costa Pinto nem Carlos Jalali (ambos politólogos) interpretam qualquer risco para a vitória socialista em 2009. E se para Costa Pinto as sondagens no último ano e meio "têm sido muito firmes na ausência de maioria absoluta", Jalali admite que, se a um ano de eleições o PS consegue ter 39% das intenções de voto, a maioria absoluta (43%) "não é um caso perdido". Este professor da Universidade de Aveiro encontra, na leitura das sondagens, factores que abrem a janela da maioria absoluta ao PS: "O elevado número de eleitores que ainda não decidiram o sentido de voto" - 22,6% de inquiridos que não sabem ou não respondem - e o facto de ser poder, dão-lhe a prerrogativa de apelar ao voto através das políticas que propõe. Há ainda a subida dos partidos de esquerda, uma reserva de eleitores a que o PS pode recorrer numa estratégia de voto útil. Já para o professor do ISCTE, "sem alguma chantagem eleitoral é pouco provável que algumas intenções de voto que se têm manifestado no BE e até no PCP regressem ao PS".
Veja o gráfico das intervenções de voto no último ano (clique na imagem para ver o documento em formato PDF) Não são muito boas as notícias para o maior partido da oposição, apesar da tendência de subida lenta, e mais acentuada desde que Manuela Ferreira Leite é líder. Como refere Jalali, não resta ao PSD senão esperar "que o PS não consiga inverter esta tendência" e manter "uma imagem de seriedade e de alternativa responsável que possa convencer os muitos indecisos". Também para Costa Pinto, o PSD deve "marcar uma alternativa de políticas (emprego, investimento estrangeiro, reforma da segurança social), mas mantendo certos pressupostos sociais-democratas" e mobilizar "os segmentos da chamada sociedade civil de elites próxima do partido". "Chicotadas eleitorais", como refere Costa Pinto, só aconteceriam "com base em factores de crise" que não se vislumbram, ou perante a "emergência de escândalos".
"Não é provável" a interferência do Presidente da República, através de intervenções autónomas, que, como refere Costa Pinto, "são importantes mas imprevisíveis". Porque, acrescenta, "as intervenções na esfera dos valores podem dividir o próprio bloco centro-direita e não são previsíveis manobras eleitoralistas na política económica e social do Governo".
José Sócrates - É o único não remodelável do seu governo, segundo a sondagem de popularidade. Num governo em queda, com saldos negativos de 25%. o líder desse Executivo segura-se com um "score" de 19,4%, só batido pelo Presidente da República
Francisco Louçã - O líder do Bloco de Esquerda lidera em popularidade toda a oposição, quer seja a de esquerda quer a de direita. Desceu 1,8%, mas mantém-se com saldo positivo de 0,5%.
Manuela Ferreira Leite - A presidente do maior partido da oposição, no estudo de popularidade, não descola dos restantes companheiros do lado do contrapoder. Mantém-se com um saldo positivo (0,3%), embora tenha descido 1,7% este mês.
Paulo Portas - Está no limite mínimo de popularidade com um saldo de 0,1%, resistindo, este mês, a uma queda de 1,1%. "
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Super Ego!!
«Quanto ao flagrante delito, Paulo Portas preconizou o «processo sumário, com julgamento imediato, para que a sociedade tenha a certeza de que há castigo para o crime».
«No segundo caso, defende o «fim da atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI) aos beneficiários que cometam crimes».
Ângelo Correia:
“Há [uma relação entre crime e imigração] na medida em que se nota a presença, sobretudo, de máfias de leste e brasileiras”. na Visão
Digo eu: Parece que PP quer julgamentos em Directo em Prime Time. Relativamente à suspensão ou cancelamento do RSI para os criminosos, julgo que a avaliação do assunto é pertinente, mas na medida do possível, longe do calor mediático e com muita ponderação. Ângelo Correia peca por associar a crime à imigração, em vez de se centrar na necessidade de estudar e preparar as forças policiais e judiciais para novas modalidades de praticas criminais, até então, atípicas para Portugal.
Estamos perante dois indivíduos cujo Ego não lhes permite resistir à presa fácil da Demagogia!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Cruzeiro gay chegou a Lisboa
Força!
Espero que gostem do passeio e já agora que gastem muito dinheirinho que o País bem necessita!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
terça-feira, 2 de setembro de 2008
O Fim do Silêncio...
Em poucas palavras...
"Considero despropositadas e contraditórias as críticas às recentes operações policiais, com base nos seus escassos resultados. O seu objectivo imediato era seguramente combater o sentimento de insegurança que a recente vaga de assaltos gerou e que os media exploraram até ao exagero, como é usual. E nesse aspecto é indiscutível o seu êxito. Quem critica a falta de vigilância policial não pode depois criticar as demonstrações de acção policial..."
Não teria dito melhor!