terça-feira, 24 de novembro de 2009

A caça à raposa e ao saca-rabos

Deprimente espectáculo ontem no Prós e Contras a respeito dos nossos Juízes e Professores de Direito. Assistir aos apelos de que as conversas privadas do Primeiro Ministro deviam ser do conhecimento público por tratar-se de um clamor social, inclusive há quem defenda que deveriam ter sido preservadas para memória futura, para casos que possam surgir e envolvam José Sócrates, é uma argumentação tão descabida quanto sugerir que os operadores de telecomunicações se obriguem a manter um registo de todas as conversas dos seus clientes (ou pelo menos daqueles com cargos de notoriedade pública) para que, no futuro, seja possível confrontar alguém com declarações proferidas em privado!
A sofreguidão com que as turbas, cegas de raiva e sedentas de vingança, reclamam o direito a recorrer a qualquer meio para demonstrar o que nas suas cabeças há muito se tornou numa certeza inabalável e imune a qualquer à prova - A culpabilidade de Sócrates! Tudo o resto gira em torno da escolha dos muitos crimes que o pilantra terá cometido ao longo da sua vida repleta de crimes e patifarias.
A invulgar capacidade de resistência de José Sócrates é proporcional à sua Ingenuidade, pensou que de uma assentada reformava vários dos sectores sem ter de pagar um preço elevado, enganou-se.

2 comentários:

António de Almeida disse...

José Sócrates até pode estar a pagar o preço da vingança, mas terá de concordar que o homem atrai casos como o mel atrai abelhas...

Planetas - Bruno disse...

Caro Antonio,
Lá isso é verdade, depois de se ter o estigma fica tudo mais complicado, é um pouco como aquelas moças de reputação duvidosa que a partir de uma certa altura já ninguém se dá ao trabalho de dar o beneficio da dúvida, afinal de contas quem se atreve a questionar a "sabedoria popular"?!