domingo, 10 de maio de 2009

Corre...Chávez...corre!

"Um rico não é um ser humano, é um animal sob a forma humana" Foi esta a mensagem que transmitiu o Terra tenente da Republica Bolivariana de Venezuela aos seus súbditos no seu já habitual e "obrigatório" tempo de antena dominical "Alô Presidente".
Aproveitou também para decretar, por antecipado, o fecho do canal de televisão "Globovision", que seguramente terá o mesmo fim que o já extinto canal RCTV.
A queda internacional do preço do crude começa a já a ter o impacto na revolução socialista de Hugo Chávez. A Sustentabilidade do seu governo está assente numa mescla de autoritarismo militarista, Estado providencial e muitos...muitos Petro-dólares para manter tudo na ordem. Contudo, o futuro do projecto Revolucionário de Hugo Chávez não se vislumbra muito promissor, a troca de Bush por Obama na Casa Branca e a queda abrupta do preço do petróleo parece que empurraram Hugo Chávez numa perigosa/clássica fuga para a frente, com o aumento da radicalização social e politica, perseguição a opositores, numa desesperada/enérgica procura de novos álibis, arqui-inimigos e culpados de todos os graves problemas internos que o País atravessa (com clara tendência a agravar-se), há pelo menos uma década sob o seu governo, apesar dos colossais rendimentos petroleiros.

Já agora, gostaria de conhecer a opinião de "los hermanos" Camaradas do Partido Comunista.

4 comentários:

Tiago R. disse...

Porque lhe ficava bem saber mais um bocadinho sobre o que escreve, o mais simples é recomendar-lhe a leitura das palavras do próprio Chávez:

http://aslinhasdechavez.blogspot.com/
(em português)

Planetas - Bruno disse...

Caro Tiago,
Antes de mais queria agradecer a recomendação, ainda assim, não será seguramente a leitura de mais propaganda que me fará ver a realidade de maneira distinta, até porque há já mais de 10 anos que oiço e leio as palavras de Hugo Chávez, e atrevo-me a dizer que nem depois de todo esse tempo consigo vislumbrar a bondade que outros fanaticamente lhe atribuem.

Abraço

Tiago R. disse...

se não consegue mesmo vislumbrar, ao fim de todo esse tempo, então, sem que antes consiga ultrapassar os seus preconceitos ideológicos, nada a fazer!

Unknown disse...

Pá ...as pessoas tem cá uma lata..

Como é possível que o Sr. Tiago indique para ir ler o principal artigo de propaganda politica do próprio Chavez... uma mistela tropical que nem e socialismo nem é comunismo. Chavez é (era) simplesmente um maluco com dinheiro do petróleo.

No projecto dele não existe nenhuma ideologia... ou melhor ... sim... o chavismo... que é tudo e não e nada ... ou tudo o contrario...

Sr. Tiago você é que mais bem parece um sonhador de aqueles que eu chamo Comunistas de biblioteca que pensam na utopia do comunismo... mas que não podem viver sem os benefícios de uma Europa capitalista...

Se gosta tanto do Hugo Chavez... por que não vai para Venezuela morar ... em Caracas onde morre uma pessoa cada vinte e tal minutos por causa da falta de segurança. A culpa disto de quem é .. 10 anos no governo não deviam ser suficientes para resolver este tipo de questões??? nos últimos 10 anos estes números só tem vindo a piorar.. por isso... se não sabe o que em realidade esta acontecer na Venezuela é melhor ficar calado..!!!