segunda-feira, 6 de julho de 2009

Chamem a polícia que eu disparo!

"Os dois agentes foram baleados quando responderam a uma chamada no Bairro Santa Filomena"
.
O Bloco e o PCP vão acusar o Governo de não alargar os subsídios, que o equipamento social do bairro está degradado e que todos devemos sentir o peso da responsabilidade pela criminalidade.
O SOS racismo vai dizer que isto sucede porque a policia não trata estas comunidades com o devido respeito, por isso, o ódio que eles tem à autoridade é alimentado desde a infância.
O PSD vai dizer que o Governo de não comprar mais equipamento, contratar mais policias e não aumentar os seus salários, apesar de nada ter feito quando estava no Poder.
O PS vai apresentar umas estatísticas onde se indica que afinal a criminalidade sob a modalidade de "emboscada" diminuiu.
O CDS-PP vai querer armar todos os cidadãos e colocar um policia em cada esquina.
Em suma, os Portugueses não acreditam na justiça, os bandidos não respeitam a policia, os políticos não se respeitam entre si, nem a quem os elegeu, os banqueiros não cumprem as regras da transparência, os reguladores não regulam porque não são da policia e ser policia afinal não é uma profissão de risco.

2 comentários:

J.S. Teixeira disse...

E depois, aqui no meu concelho, ainda clamam por uma polícia municipal. Vejam o artigo relacionado com a promiscuidade entre Dinheiros público e Interesses privados no blogue O Flamingo.

Miguel Ferreira disse...

post impecável