quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tempo de antena gratuito

Apesar de reconhecer que, provavelmente pela 1ª vez, o Parlamento tem realizado um bom trabalho nesta comissão de inquérito, infelizmente também tem sido instrumentalizada pelos principais responsáveis da recente crise financeira no BPN e no BPP. Ontem foi a prova mais gritante disso mesmo, Oliveira e Costa apresentou-se no parlamento com um guião bem estudado, esgotou os intervenientes pelo cansaço com retória e variadissimas considerações durante 3h, antes das interpelações dos deputados.
Oliveira e Costa, apresentou-se descontraido e confiante para nada dizer sobre as causas e destinos do buraco financeiro ou sobre o Banco Insular, apenas dedicou tempo de sobra ao ajuste de contas com os seus ex-homens de confiança, com especial carinho para o Conselheiro de Estado. A presença no Parlamento apenas serviu os interesses de Oliveira e Costa e não do apuramento da verdade.
Será agora espectável que os casos Freeport/Lopes da Mota e Dias Loureiro regressem novamente às gavetas dos partidos do Bloco Central.
A lógica è semelhante à de um grupo de amigos que vão jogar futebol no fim-de-semana, apesar de serem amigos tem de se dividir em lados opostos do campo para no final do jogo se reunirem novamente para a almoçarada da praxe!

Sem comentários: