quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bem poderia abrir os noticiários, mas não me parece

Gestores do BPP venderam acções dias antes do pedido de ajuda
"Vários gestores do Banco Privado Português venderam as acções que tinham da Privado Holding, dona do banco, dias antes do pedido de ajuda a Vítor Constâncio em Novembro de 2008. As operações custaram no total 14 milhões de euros ao Banco Privado.
Paulo Guichard, Salvador Fezas Vital e Fernando Garcia Lima, antigos administradores do Banco Privado, venderam boa parte das acções que detinham na Privado Holding (que detém o banco), dias antes do pedido de ajuda ao Banco de Portugal.
Segundo soube o Diário Económico, a nova administração da Privado Holding terá mesmo, quando chegou ao grupo, tentado perceber os contornos da operação, precisamente pela coincidência das datas em que as vendas foram realizadas, dias antes de se terem tornado públicos os problemas financeiros do BPP. Não terá sido encontrada qualquer irregularidade."
.
Bem sei que os Sres. jornalistas estão sem mãos a medir com o caso FreePort, mas não seria má ideia interpelarem estes Senhores sobre o motivo que os terá levado a tomar tão estranha decisão. No regresso, aproveitem e perguntem ao Presidente da CMVM e Governador do Banco de Portugal se não lhes havia ocorrido que talvez valesse a pena estar atendos às transacções dos referidos títulos.

Sem comentários: