quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Não há jantares gratis

«Manuel Alegre esteve ausente no jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS, alegando motivos de doença.»

Quando toda a bancada parlamentar do PS se levanta no momento da votação, ele fica sentado - Se alguma medida do governo é questionada pela oposição (sobre tudo à esquerda do PS), e todo o partido se une em defesa da mesma, Manuel Alegre corre para os media a denunciar a falta de "esquerdismo" por parte do Governo - Se o governo afirma que o lugar natural de Manuel Alegre é no PS, rapidamente diz que não se revê neste partido e que poderá avançar para um projecto uni pessoal - Quando surgem algumas vozes mais criticas dentro do PS, Instala-se a indignação e reclama para si o estatuto de fundador e "autêntico" militante do partido contra os "novos" oportunistas e falsos socialistas. É caso para dizer, Manuel Alegre só está bem quando está mal!

2 comentários:

António de Almeida disse...

Manuel Alegre enredou-se numa teia ficando preso de si próprio. Está à espera que o empurrem, mas caso tal não aconteça, se não tomar uma atitude perderá a credibilidade.

Planetas - Bruno disse...

Manuel Alegre não tem a coragem para enfrentar a responsabilidade individual da decisão. Espera por isso que algum o empurre!