terça-feira, 11 de novembro de 2008

Supina Vaidade

Alegre farto do «quero, posso e mando» de ministra da Educação
«O deputado socialista Manuel Alegre renovou hoje críticas à ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, dizendo que já perdeu a paciência para lógicas do "quero, posso e mando", que são insuportáveis num Governo apoiado pelo PS. Alegre referiu ainda que já teve de "suportar muitos ministros durante a ditadura e muitas coisas após o 25 de Abril" de 25 de Abril de 1974.»

O contributo de MA para esta legislatura resumiu-se a empurrar o então Ministro da Saúde Correia de Campos para fora do Governo, com criticas ferozes à sua politica reformista (que curiosamente se mantêm intacta sem que MA se tenha pronunciado novamente a esse respeito). Agora aponta baterias para a Ministra da Educação (curiosamente sempre para aquele que está sob ataque no momento) criticando deselegantemente a Srª Ministra com comparações inapropriadas e descabidas com o regime de Salazar. Nada foi dito sobre a atitude dos Sindicatos que, inesperadamente, romperam unilateralmente com o acordo assinado há escassos meses! Já perdemos um dos melhores Ministros deste Governo, espero que o mesmo erro não se repita.
É caso para dizer, para quando a apresentação do novo livro?!

1 comentário:

Unknown disse...

se ele tivesse escrito o editorial em rimas... ainda entendia a veia poética, idílica e abstracta... agora assim só faz lembrar o Menezes (e não, não é um elogio) :)