quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Se for prestar declarações, por favor, Não Beba!

Associação de PME ameaça pedir não renovação de contratos a termo certo
«O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (PME) ameaçou pedir aos seus associados para não renovarem os contratos a termo certo dos seus empregados caso o primeiro-ministro insista na ideia de actual o salário mínimo nacional. »na TSF
.
Não vou dizer o que me vai na alma sobre o sr. presidente, até porque não sei se as suas deploráveis afirmações foram proferidas num momento de lucidez ou, pelo contrário, são resquícios de um almoço bem regado ou mesmo de um alongado período de abstinência sexual. Uma coisa é certa, até prova em contrário, não creio que as suas associadas comunguem da sua posição. No entanto é caso para dizer, qual foi a sua postura durante o periodo de dois anos consecutivos em que Manuela Ferreira Leite congelou todos os salários da função pública em contraponto com o sector privado?!
.
Adenda: É caso ainda para preguntar, será que tanta relutância em aumentar 24€ no salário minimo deve-se ao facto da maioria dos trabalhadores das PMEs com contrato a termo certo receberem o ordenado mínimo?!

4 comentários:

António de Almeida disse...

Os bons trabalhadores não ganham apenas o SMN, admitindo que alguns estarão a cumprir um periodo experimental, serão contratados para os quadros. Os menos bons provavelmente não veriam o contrato renovado em qualquer circunstância. Mas existe um factor de dissuasão nas novas contratações, a par do aumento do SMN o aumento das contribuações para contratos a termo previsto no CT.

Unknown disse...

está bêbado, mas é do protagonismo que pensa ter com esta afirmação.

vozes de burro não chegam ao céu... se ninguém as replicar...

amrlima disse...

O sector privado quer começar com ameaças? Se calhar uma greve geral à antiga não os faria tremer? Sr António de Almeida, então alguém que ganhe o SMN não poderá ser um bom trabalhador? Por essa lógica os gestores dos bancos que fizeram essa crise são os melhores trabalhadores do mundo...

Planetas - Bruno disse...

A hipocrisia é tanta ou tão pouca que agora até vem com desdem a iniciativa do Governo em reduzir os prazos de pagamento às PMEs!