quinta-feira, 28 de agosto de 2008

É isto só que mais vezes

"Loures: PSP em operação especial na Quinta da Fonte e na do Mocho Lisboa, 28 Ago (Lusa) - A Polícia de Segurança Pública está a realizar uma operação especial de prevenção criminal na Quinta da Fonte e na Quinta do Mocho, no Concelho de Loures, disse à agência Lusa fonte do Comando de Lisboa. A operação teve inicio às 22:00 horas com agentes da Unidade Especial de Polícia, com o objectivo de recuperar armas e fiscalizar alegadas situações ilegais, referiu a mesma fonte.A operação de prevenção está a decorrer em simultâneo nos dois bairros, referiu a fonte do Comando Metropolitano da Policia de Segurança Pública de Lisboa.
O Comando escusa-se a comentar, remetendo os resultados da operação para uma conferência de imprensa, durante a tarde de quinta-feira. "

Há muito que penso que, apesar de não ser especialista em criminalidade, tendo apenas vivido numa das cidades mais violentas do Mundo, intervenções desta natureza são extraordinariamente eficazes. Por um lado, procuram desarmar os Bairros mais problemáticos e por outro combatem o sentimento de impunidade que se instala na sociedade em geral e em determinados Bairros em particular, onde se criaram autênticos refúgios de Delinquentes.

Nota: Aposto que o CDS e o PSD, afinal, vão mudar de ideias e não vão interromper as férias. Já o BE e o PCP vão aproveitar para criticar a intervenção da Policia (antes seria a falta de intervenção).

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente continuam-se a criar mais “refúgios de Delinquentes”, a manter os que já estão, e só se mexem quando a coisa dá para o torto.
O que só por si desfaz qualquer coisa boa que se leve a cabo….

Planetas - Bruno disse...

É precisamente isso que deve mudar com mais presença policial. Recordemos que é ao Estado que compete garantir a segurança de todos pois detêm a exclusividade do uso da força.