segunda-feira, 4 de agosto de 2008

12 Gatunos + 10 Minutos de tiroteio = 0 Detenções!!

Coimbra: zona de habitações sociais no Planalto do Ingote palco de tiroteio

"O Planalto do Ingote, onde se localizam três bairros de habitação social - Rosa, António Sérgio e Ingote – foi ontem varrido a tiros, ao início da noite. Os atacantes, cerca de 12 indivíduos, ainda estão a monte, de acordo com testemunhas oculares.De acordo com o “Diário de Coimbra”, que cita testemunhas locais, os atacantes dispararam vários tiros durante dez minutos. Quando a polícia chegou, os atiradores já tinham fugido, continuando a monte.Desconhece-se os motivos do ataque, mas poderá tratar-se de um ajuste de contas entre moradores dos três bairros. OPlanalto do Ingote, palco frequente de confrontos e tiroteios, está desde Julho protegido pelo acordo “Planalto Seguro”, que tinha por objectivo diminuir a sinistralidade nos bairros e que previa o destacamento de dois agentes da PSP, em permanência, a assegurar a vigilância no local. Alguns habitantes indicaram, porém, que nunca viram os agentes em acção e que as suas acções de vigilância são muito esporádicas."

Sei lá, digo eu:

Temo que o facto do estado ter vacilado (pelo menos na mensagem), relativamente ao caso da Qta da Fonte poderá ter iniciado um efeito Dominó nos Bairros Sociais. Quem pode, ainda, não concordar com um reforço policial junto desses Bairros?! Urge, sobre tudo, salvaguardar a maioria da gente de bem que lá vive e evitar que novos episódios se repitam.
Casos como estes, exigem uma actuação discreta e muito determinada por parte das autoridades competentes (não apenas policiais) para acabar com o sentido de impunidade.

Sem comentários: