terça-feira, 22 de julho de 2008

SOS Cinismo I


Ciganos: «Isto é uma atitude racista do Estado»
Considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte disse.

  • Interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.
  • E porque que é que as pessoas que não têm uma casa temporariamente - e por causa dos problemas que toda a gente sabe - são escorraçados da câmara de Loures».
  • Descreve o bairro da Quinta da Fonte como um «barril de pólvora, para onde foram escorraçadas pessoas para não incomodarem a vista a uma série de gente, e para que os terrenos pudessem ser especulados».
  • Aponta o dedo aos construtores de bairros sociais como o da Quinta da Fonte, alegando que as autarquias nem sequer controlam a construção dos imóveis. «Os patos bravos da construção civil fizeram o que lhes apeteceu nestes bairros, onde não houve controlo por parte das autarquias», disse.
  • O aumento da presença policial na Quinta da Fonte não é uma solução que José Falcão defenda neste caso, até porque, como recorda, «estava a polícia lá e as casas foram vandalizadas». "
Sei lá, digo eu:
Não há nenhuma lei que proíba este tipo de pessoas falarem? A Saga continuará...

3 comentários:

Miguel A. Ferreira disse...

A lei que proibiria este "tipo" de pessoas de falarem, seria a mesma lei que impediria certo tipo de pessoas de terem blogs... Sei lá, digo eu....

João Amaral disse...

E agora pergunto eu... essas pessoas (ciganos) que sofrem e saem da vista e bla bla bla, que coitadinhos não têm casa e que pagam 5 a 10€ de renda por mês (um balúrdio para os rendimentos dos mesmos segundo o Sr. José Falcão...) são os mesmos que apareçem no telejornal de mãos na cabeça a chorar pk lhe partiram o dvd, o plasma e a aparelhagem? E quem os expulsou inicialmente do bairro foi a policia ou foi outra minoria? De que lado vai estar o SOS racismo? Dos Africanos ou dos Ciganos? Ah não... não precisa... agora já pode falar mal da policia "racista"... Já agora venha um subsidio para o gasóleo (que tá caro) das carrinhas, para poderem ir para a venda... há que ajudar !!!

Planetas - Bruno disse...

Miguel Ferreira disse...
A lei que proibiria este "tipo" de pessoas de falarem, seria a mesma lei que impediria certo tipo de pessoas de terem blogs... Sei lá, digo eu....

Caro Miguel, este tasto não é muito dado ao Politicamente Correcto