quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cobranças difíceis

Câmara de Lisboa já pagou metade das dívidas que tinha
16.07.2008 - 10h22 Lusa

"A Câmara de Lisboa já pagou 180 dos 360 milhões de dívidas que tinha, no seu primeiro ano de vida. O número foi adiantado ontem pelo presidente da Câmara António Costa, no jantar que assinalou o primeiro ano da vitória do PS na Câmara."Há um ano, o que tínhamos era uma Câmara ingovernável, sem credibilidade política, marcada fundamentalmente pelo desleixo, pela incúria e indiferença", declarou José Sócrates, que também estava no Centro de Congressos de Lisboa onde ocorreu o jantar.Segundo António Costa o montante pago daria para construir “60 novas escolas” ou “dez túneis do Marquês”. O orçamento deste ano da autarquia representou um corte no orçamento de 30 por cento relativamente ao ano anterior. A câmara não obteve nenhum empréstimo para pagar as dívidas."Tirámos a cidade dos cuidados intensivos mas a cidade ainda está em estado crítico", afirmou Costa, que afirmou ter cumprido o objectivo do primeiro ano, “pôr a Câmara a funcionar”.


sei lá digo eu:
Parece que, finalmente, a CML começa a portar-se como gente de bem, apesar de todos os constrangimentos de natureza orçamental sobejamente conhecidos. Parabéns ao seu Presidente pela iniciativa!
Espera-se agora que o Estado Português siga o mesmo exemplo e pague a todos os seus credores (que não são poucos) com o mesmo zelo com que cobra os impostos àqueles que não conseguem fintar as garras do Fisco (classe média, trabalhadores por contas de outrem).

Sem comentários: