Mostrar mensagens com a etiqueta PSD. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PSD. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As Quatrocentas Nobres Verdades de uma espécie de Buda

Algumas pessoas parecem ter colocado a Sr.ª numa espécie de pedestal, como se de alguém sobredotada se tratasse, uma espécie de Guru, muito acima das coisas mundanas que caracterizam as nossas miseráveis e insignificantes vidinhas, cheias de trivialidades e coisas fúteis... Não admira portanto que, quando a Sr.ª se dá ao trabalho de nos visitar para mais um ensinamento, não esteja muito à vontade, afinal de contas este País não é merecedor de tanta graça divina!

A verdadeira "Verdade"

By Simplex

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma dificíl escolha

Cavaco pede “elevação no debate”
Na vérpera do debate, que será sem dúvida o mais esclarecedor, entre MFL e José Sócrates, e após a semana catastrófica, Cavaco Silva vem ao auxilio da sua delfim e pretende com estas declarações lançar poeira ao pedir elevação no debate (apenas falta o mas importante entre PSD-PS e nos restantes a elevação tem sido uma constante), como se pretendesse justificar a mediocre prestação de MFL com a falta de elevação por parte daqueles que a ela se opõe.
Cavaco Silva está dividido entre o partido e a Presidencia da Républica, caminha a passos largos para ficar na história como o primeio Presidente da Républica não reeleito!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os infiltrados

A julgar pelas recentes elogios de MFL à Democracia Insular Madeirense e pelo afectuoso "eles que se fodam" de Alberto João dirigido aos seus críticos, fica demonstrado que o PS conseguiu infiltrar, não apenas a Presidência da Republica, como também a campanha do PSD. Finalmente compreendo as críticas feitas ao totalitarismo de José Sócrates e do aparelho Socialista, a VERDADE foi infiltrada pelo cinismo e pela hipocrisia!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma escolha, dois Países

Sócrates esteve francamente bem na entrevista, distendido, mas firme e determinado em acentuar aquilo que separa ambas visões sobre o País queremos. Não são apenas de diferenças de estilo, falamos sobretudo de concepções do que deve ser a sociedade, a família o estado e tudo o resto. Uma visão progressista ou conservadora, um Estado presente ou um Estado débil e progressivamente desmantelado, um País ambicioso ou envergonhado e deprimido? Estas são algumas das escolhas que todos teremos de fazer em breve. Reconheço que não tenho o dom que muitos se arrogam, o dom da objectividade imaculada, da imparcialidade e distancia, de ter uma visão despida de emoções e crenças, não, eu não consigo atingir esse patamar. Para mim, aderir a um dos lados é uma questão intrínseca, no desporto como na vida e, naturalmente, na política, é apenas uma consequência da permeabilidade àquilo que me rodeia. Afinal de contas um homem não é feito de causas?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma Complexa Verdade


Manuela Ferreira Leite é hoje uma mulher emaranhada na teia que foi tecendo enquanto tentava em simultâneo construir uma imagem que nunca teve correspondência com os seus actos (passados e presentes). Brindou-nos com dislates para todos os gostos, posições ziguezagueantes qb, propostas confusas e contraditórias tem sido uma constante. Não consigo entender aqueles que hoje aparecem surpreendidos pelo conservadorismo das listas para deputados, pela sua contradição nos valores das escolhas (Preto e Helena C.), pela exclusão de Miguel Relvas e Passos Coelho, pela inclusão de Pacheco Pereira (o oráculo) e Aguiar Branco e outra tralha mais. Ao PSD apenas digo uma coisa, se queriam melhor tivessem escolhido diferente! Depositar em Manuela Ferreira Leite o capital de esperança da construção de uma verdadeira alternativa de futuro não passa afinal de uma manifestação de irracionalidade delirante e até mesmo infantil.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

É uma pena...

Que não esteja nas listas do Partido Socialista, Mª José Nogueira Pinto é uma figura incontornável, um caso raro de competência e seriedade na política.
Aditamento: Ésta bem podia ter sido a Joaninha deste verão!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Srª Leite, a saúde está primeiro!

«Não prometo nada que não tenciono fazer e digo apenas aquilo que considero possível fazer e que está de acordo com as prioridades que o País enfrenta (...) eu como potencial responsável por um governo não devo, não quero nem faço promessas que não tenciono cumprir por não ter essa possibilidade», afirmou Manuela Ferreira Leite, questionada sobre os grandes projectos de obras públicas. na TSF

É impressão minha ou a Sr.ª está a dar perturbantes sinais de incoerência? Parece ter desenvolvido um síndrome de turvação mental que lhe dificulta o raciocínio, estas últimas declarações parecem confirmam isso mesmo. Já todos ouvimos dizer que a arte da politica é falar muito sem nada dizer, mas isto transcende, e muito, essa crença.
Por isso, não quero deixar de enviar os sinceros votos de uma rápida recuperação, pelo menos a tempo de esclarecer os Portugueses sobre o que pretende fazer neste país.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Back to the Future

A presidente do PSD prometeu hoje mudar os estatutos do aluno e da carreira docente, o sistema de avaliação dos professores e aliviar a carga burocrática a que estão sujeitos, caso vença as eleições legislativas.
.
Esta declaração insere-se na Politica de Verdade® de MFL, um compromisso de que o país regressará aos tempos em que MFL liderava as politicas educativas à frente do Ministério de Educação, ao lado do então 1º Ministro Cavaco Silva. Temos assim uma visão alternativa de futuro com sabor a passado!

terça-feira, 30 de junho de 2009

La papa caliente

Há quem interprete como um recuo do Governo ao decidir adiar os compromissos relacionados com os procedimentos do TGV e agora do novo aeroporto de Alchochete. Esta posição, estaria intimamente ligada às críticas do PSD e de um grupo de figuras “notáveis” da nossa sociedade que recentemente manifestou reservas às referidas iniciativas. Nada mais longe da verdade! O Governo acredita que esta matéria é demasiado importante para ficar fora da campanha eleitoral, coloca de novo o ónus sobre o PSD, com a finalidade de obrigar a candidata a 1ª Ministra a esclarecer a sua posição e do seu partido perante a opinião pública. Temo que a pregunta, apesar de simples, não terá uma resposta clara, pelo menos sem muitas contradições e tibiezas pelo meio. Aguardamos pelo PSD no que toca à sua posição concreta e inequívoca sobre esta matéria!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O 5º poder, o poder da moral e da verdade

Não faltaram aqueles que venham clamar mais uma vitória da dupla Cavaco/MFL, que forçou o Governo a abortar o seu plano Maquiavélico de controlar novamente a TVI (a 1ªvez teria sido com a entrada da PRISA no grupo).
Estou em crer que há apenas um grande perdedor, o Presidente da Republica, quem parece ter perdido definitivamente a vergonha que se impõe no cargo que ocupa. Exigir esclarecimentos públicos sobre um possível negocio entre duas empresas privadas, como se de um assunto de estado de interesse relevante para a Nação se tratasse. Cavaco Silva ficará nos anais da nossa Historia como o Presidente que preferia comentar as novas aquisições futebolísticas e empresariais, em vez de velar pela institucionalidade e qualidade da nossa democracia (vide casos PND/Madeira, BPN/Dias Loureiro). As mais recentes declarações a respeito da existência de supostas sondagens que aparentemente contrariam a vontade expressa da maioria dos partidos da assembleia (excepção do PSD), relativamente às datas das eleições legislativas e autárquicas, parecem resultar de ocultas e extraordinárias capacidades extra-sensoriais de Cavaco Silva, até então desconhecidas.

Contudo a sua mais recente postura comporta elevados riscos para a qualidade da nossa democracia, com reflexos imediatos quer ao nível da figura do presidente quer na forma como decorreram as próximas campanhas eleitorais.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A estratégia do vale tudo!

A propósito do aumento de 5% "supostamente" atribuído aos organismos reguladores, não fiquei surpreendido com a posição do PCP, aliás já todos estamos habituados ao discurso anti patronato e anti imperialista, já no que toca ao PSD, o caso muda de figura, fiquei estupefacto ao ouvir à pouco na TSF o quasi ministro dos assuntos económicos, Miguel Frasquilho, a cavalgar na mesma onda vermelha do PCP. É caso para perguntar ao Deputado Frasquilho se o Presidente Cavaco Silva ou o grupo Parlamentar do PSD abdicaram dos aumentos, quer do ano passado quer deste ano.

Uma coisa é se estas estruturas deveriam ser agraciadas com tão generosos salários, outra é supor que o facto de não terem sido contempladas pelos aumentos no ano de 2008, por lapso, é uma situação normal e que não deve ser corrigida.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dislates de um ventriluco insular


Das duas uma, ou Guilherme Silva fala enquanto mandatário de Alberto João Jardim, obviando o facto de ser deputado da Nação, ou terá perdido todo o sentido de estado. Aproveitando as tendências politico-gastronómicas, recomenda-se ao Guilherme Silva menos bolo de mel e mais pastéis de natas.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ligue que ela explica...

Diz que sabe o que pensa, mas não pensa no que diz. Agora, finalmente todos teremos a oportunidade de ligar para conhecer o pensamento por detrás das palavras.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cada crise tem o seu carrasco

A já tão comentada entrevista no 1º Ministro correu tão bem para uns como mal para outros. Os comentários não se fizeram esperar e não se afastaram muito do seguinte registo:
FreePort
Foi dito que Sócrates victimizou-se porque voltou a dizer o que já havia dito relativamente ao caso FreePort. Se o 1º Ministro não se tivesse referido ao caso FreePort seguramente teria sido acusado de ter condicionado a entrevista no canal público, e que esse deveria ter sido justamente o tema central de todos os esclarecimentos.
Crise
Houve quem criticasse o facto de não terem sido anunciadas medidas que permitissem por cobro à crise financeira que o País atravessa. Relativamente à crise financeira, se Sócrates tivesse anunciado novas medidas económicas e sociais, não faltaria que o acusasse de ser irresponsável, populista, demagogo e eleitoralista.
Cavaco Silva
Sobre as declarações de Cavaco Silva, Sócrates teve particularmente acutilante na forma directa como pretendeu delimitar o espaço de manobra do Presidente relativamente ao combate político.
Dito isto, julgo que Sócrates esteve bem na entrevista, mostrou firmeza, segurança e determinação nas suas ideias e objectivos, apesar de se ter mostrado um pouco crispado com Judite Sousa que colocou algumas questões armadilhadas. Já o seu colega mostrou ao longo da entrevista um registo mais distante, profissional e equilibrado.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Centrão Não!

Não posso dizer que tenha ficado surpreendido com o afastamento da possibilidade de um pacto de regime com o PSD para o combate à actual crise económica e financeira. Mas confesso que esse cenário não me agradaria. O PS e PSD são hoje partidos que dificilmente se diferenciam um do outro e que, envergonhados da ideologia e secos pelo pragmatismo da modernidade, fingem ser uma alternativa quando na prática mais parecem gémeos adeptos de clubes distintos.
O país padece há demasiado tempo do compadrio que se instalou no centro politico nacional e que tem consumido toda a credibilidade à classe politica. É hoje imperativo para a sociedade que os partidos regressem aos seus ideais e densifiquem o espectro político com os seus princípios e valores identitários.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Muita parra e pouca uva

Já muito foi dito sobre o caso Freeport, a verdade é que não consigo aderir ao coro daqueles que afirmam acreditar que a Justiça tem o seu próprio ritmo e que o facto de aparentemente nada ter sucedido nos últimos quatro anos é apenas uma triste coincidência para o Governo e particularmente oportuna para a oposição. Contudo, resumir o caso a uma tramóia ou cabala orquestrada pelo Ministério Público seria no mínimo redutor. É, então, caso para dizer, não há pachorra para ver os media, de quando em vez, a irem aos arquivos buscar peças antigas e servirem-nas como importantes e reveladoras noticias, quando não passam afinal de frenéticos tiros de pólvora seca...!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A justa medida...

Pedro Passos Coelho é uma figura que desperta interesse e até empatia no eleitorado, talvez seja pela imagem jovem e simpática, coisa que nos dias que correm escasseia e muito na política. Hoje na entrevista com Mário Crespo na SicNoticias, conseguiu lançar uma dúzia de ideias articuladas e bem elaboradas, o problema surge imediatamente quando nos apercebemos que elas não encaixam umas nas outra, como se de peças de puzzles diferentes se tratasse. Não pareciam vir do mesmo interlocutor «Excessivo peso do Estado na economia - Saudável intervenção de resgate no sistema financeiro - Excesso de dívida pública e privada». A Passos Coelho só lhe falta encontrar o equilíbrio entre a jovialidade e a consistência no discurso.